quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Um "Hallo" pra vocês!

Hallo, genteeee! To falando assim, chique, porque to aqui em Frankfurt, na Alemanha, esperando meu voo de conexão pra Londres. Vou contar como é que foi a chegada até aqui :)

Quando fui comprar minha passagem, vi que os voos saindo de Natal na primeira semana de janeiro estavam carérrimos! Alguns chegavam a passar dos R$6.000. Tudo bem que Mãe Dilma ta me dando uma mensadinha gorda, mas esse valor realmente extrapolava demais o auxílio-deslocamento previsto pelo programa. A solução foi achar uma passagem saindo de Recife. Comprei meu bilhete pela Condor – um voo com conexão em Frankfurt, saindo dia 1 de janeiro. 1 DE JANEIRO! Me fala, quem é a doida que faz a família viajar mais de 300km no primeiríssimo dia do ano??? Eu, claro.

Depois de uma maravilhosa noite de ano novo ao lado de bons amigos, minha família e eu fomos descansar as poucas horas que nos restavam até a viagem. Saindo de casa mais ou menos às 10h da manhã. Mesmo com o Revéillon na noite anterior, alguns amigos lindos foram em dar um abraço de despedida, e minha super-amiga Xu até topou ir com minha família me levar até Recife.

A viagem foi tranquila. Chegamos no aeroporto com folga no tempo. Na fila gigantesca do almoço, me dei conta de que a roupa que eu tinha levado pra trocar tinha ficado em casa. Eu estava de short, com uma blusa velhérrima e havaianas no pé. Se você me visse por lá, não ia acreditar nunca que esta criatura que vos fala estava realmente indo pra Londres. Glamour zero, né?

Comi o pior sanduíche do Subway da minha vida, enquanto ainda pensava em como iria arranjar uma vestimenta decente. Cheguei a cogitar trocar de roupa com Xu, mas me caí na real e me lembrei que ela tem pelo menos 15kg a menos do que eu. Tavez ficasse um pouquinho apertada... mas só um pouquinho! Me recordei da blusa de manga comprida, da meia calça e do sneaker que tinha colocado na mochila. Pronto. Já tinha minha roupa! Meu look final foi meia calça preta por baixo do meu short jeans velhinho, um casaquinho preto e minha bota. Fiquei belíiiissima – só que não.

Antes de me trocar e virar essa diva da moda, entretanto, teve todo o auê do check-in. Minha gente, QUE TRAUMA! Enquanto eu ainda estava na fila, teve uma confusão de família feia! Rolou até um gordinho partindo pra cima de um alemão 2m maior que ele. Corajoso, né? Mas não chegaram a se estapear mesmo não. Depois de uns xingamentos e chororôs, parece que ficou tudo bem. E é óbvio que minha família, eu e Xu ficamos devagando sobre o conflito. Criamos a versão de que o cara que partiu pra briga era pai de uma das crianças que estava com a mulher do alemão – que seria, no caso, a ex-mulher dele. Ele não queria que o filho partisse com o “novo papai” e tentou reter o passaporte dele, gerando a confusão. Fala aí se a gente não tem dom pra roteirista!

Chegou a minha vez de despachar as bagagens, e estava eu bela demais com shortinho, camiseta e havaianas (como disse, até então eu não tinha me trocado). Quando entreguei meu passaporte, o atendente pediu que eu lhe desse o número da reserva. Encontrei no celular e passei pra ele o número. Ele autorizou que eu colocasse minhas malas na esteira, pra logo em seguida dizer que eu estava excedendo meu limite de 20kg. Para tudo, né? Viagem internacional saindo do Brasil nos dá direito a 2 bagagens de até 32kg cada. Pelo menos disso eu sabia bem.

Na fértil imaginação daquele homem, ele começou a fantasiar em voz alta, me dizendo que eu era residente da Europa, provavelmente tinha vindo passar férias no Brasil, e por isso só tinha direito a 20kg. Com minha paciência ainda fresquinha, eu disse a ele que eu era brasileira, morava no Brasil e que a última vez que havia estado na Europa tinha sido em Agosto. Eu não estava “voltando pra casa” - era uma viagem completamente diferente.

Mas ele insistiu em sua teoria louca e o clima esquentou. Ele falou, com a educação de um cavalo selado, que eu teria que apresentar o bilhete impresso pra comprovar que eu tinha direito aos 32kg. Aí eu já tinha virado um siri na lata, esquentei mesmo e ele “””””””delicadamente“”””””” disse que estava cancelando o atendimento, e que eu só voltasse quando tivesse o bilhete impresso em mãos – coisa que nenhuma companhia aérea pede!

“Meu bem” - disse eu silenciosamente -, “de onde você quer que eu faça nascer um computador e uma impressora pra imprimir o bilhete?”. Mas foi aí que entrou em cena meu irmão-heroi. É sério. Ninguém precisa de Super Homem quando se tem Filipe por perto. Numa velocidade inacreditável, ele encontrou uma lan house e imprimiu o bilhete pra mim. Sério, gente, acho que ele não levou nem 5 minutos! Lindo, lindo, lindo! Brigada, Rato, por me salvar!

Fui enfrentar de novo aquele doce de pessoa, e como eu já estava com o juízo em chamas, minha vontade foi de pedir pra ele ler o papel em voz alta. Ele ainda teve a audácia de ser extremamente grosso com meus pais, acreditam? Foi realmente um bruto. No final de tudo, ele estava erradíssimo. Não digo isso nem por ele querer confirmar a informação (apesar de que eu tinha provas demais de que não era residente da Europa, que não estava retornando pra lugar nenhum), mas principalmente pela forma como ele nos tratou.

Passou. Como recompensa pelo estresse, papai pagou por 2 preciosos minutos naquelas cadeiras de massagem pra mim e pra Filipe. Renasci, gente. Passou o mau-humor num instantinho. Fui me trocar e começaram as despedidas. Eu estava tão feliz que não tive nenhuma vontade de chorar. Estou consciente da saudade que me aguarda, mas a alegria de estar embarcando pra viver um sonho era tão grande que as lágrimas passaram longe.





Cheguei na sala de embarque, e logo começaram a chamar pro nosso voo. Olhei pro cartão de embarque e vi que meu assento era o 9E. Pela letra, eu sabia que ou estaria num assento no meio ou no corredor – tudo o que, até então, eu menos queria.


Mas gente, eu quebrei a cara! E como! Entrei no avião e fiquei instantaneamente impressionada com o espaço entre as cadeiras. Olhei mil vezes ao redor pra ver se estava no lugar certo. Vi também que a cadeira do meio, onde eu estava, era a mais confortável da fileira. Alguma coisa estava muito errada... e estava mesmo! Minha gente, eu fui elevada à classe Premium! MUITA, MUITA, MUITA fineza!!!

Depois fiquei pensando que o atendente pode ter se arrependido e me colocou naquele lugar mara... Aproveitei todas as horinhas preciosas daquele luxo que ganhei de presente. Minha alma gorda não deixou barato pra nada do que foi servido. Quase fiquei com vergonha de ter comido mais que os dois homens que estavam ao me lado. Quase. Chutei o pau da barraca e comi com fé, como se não houvesse amanhã. O rango estava maravilhoso.

Apesar de todo o conforto e espaço de sobra, eu não consegui dormir mais que 30min durante todo o voo, que teve mais de 9h. Eu não estava entendendo o porquê, mas então lembrei que à tarde eu tinha tomado meu remédio pra enxaqueca. Como ele tem muita cafeína, sempre tenho insônia quando tenho :( Resultado: tomei o remédio pra não ter dor e agora to com dor de cabeça porque não dormi. Que beleeeeeeza!

Desci do avião e meu maxilar congelou imediatamente. E ainda mais estando com essa meia calça ~super~ quente, tá uma maravilha. Do avião até o portão central do aeroporto, o sistema de aquecimento é zero. E a temperatura tá uma belezinha: 2˚C. Mas calma, mãe, onde eu to agora tá até quentinho, na medida do possível! Procurei logo um lugar em que me sinta em casa... olha aí o M mais lindo do mundo!!!


Bom, agora é só esperar. Daqui a pouco menos de 2h vou estar a caminho do meu destino final.

Beijo e até logo!

14 comentários:

  1. Deus te abençoe e te guarde, curta este momento em sua vida, saiba que estaremos aqui (já com saudades)quando precisar sabe onde nos encontrar, estaremos em Oração, e em nossas orações pedimos a Deus que acima de todas as coisas Ele possar ser Louvado e Glorificado através de sua vida. Enfim, boa sorte e mais uma vez APROVEITE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô, Little querido! Muito obrigada mesmo pelas orações e pela torcida! Vou sentir saudade! Nos vemos em breve...

      Excluir
  2. Uaau! It's really happening! vc ta na quase quase na Terra de Beth! primeiro quero dizer que eu ODILO esse homem, e segundo que o Rato arrasou demais! coisa linda! =)
    tô super feliz por vc, Zê! Aproveita cada segundinho e conta tdo pra gente aqui.
    te amo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Bee! A gente odeia ele, mas o Rato foi maravilhoso e salvou tudo!
      Pode deixar que eu aproveito sim, e daqui a pouco to aí com vocês!
      Te amo muito!

      Excluir
  3. Meu amor,que bom saber que você chegou bem à Alemanha, e que viajou tão confortável. Até nisso, Deus providenciou. A confusão feita pelo atendente se reverteu em bem (acabou a vaga na classe econômica, o jeito foi te colocar na classe Premium). Isso me faz lembrar que TUDO COOPERA PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS. Por isso, tenho certeza de que Deus está com você a cada passo.
    Muito lindo isso que Kleber escreveu. Que Ele seja glorificado em tudo na sua vida. Te amo, tô com saudades, mas tô muito feliz por você. Fique com Deus e boa chegada.Beijo em Beth

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Mam... realmente, Ele sempre faz tudo melhor do que nos nossos planos :)
      Te amo muito, muito, MUITO!

      Excluir
  4. Eita, ri mt com essa historia, graças a Deus deu td certo. Junta td pra escrever seu livro: "Memórias de uma missionária".
    Vá em frente! Estamos em oração.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ih, Rogerão, to achando que o livro vai sair mesmo, viu? Hoje já teve mais história pra contar... kkkkk
      Obrigada pelas orações! Um beijo na família!

      Excluir
  5. Zizi,
    Que delícia saber que "o choro transformou-se em alegria". Ri demais lendo a nossa saga, mas foi viagem deliciosa. Aproveite muitão e se cuide, viu? Te amo, te amo, te amo...

    Popis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Popito! Nossa saga vai ficar pra história, né?
      Mas realmente, foi muito legal...
      Pode deixar que to me cuidando sim!
      Te amo MUITOOO!

      Excluir
  6. Lindinha, vc deve escrever um livro sobre suas aventuras, são um expetáculo.
    Deus te abençoe sempre.
    bjs brasileiros, potiguares e lindinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ih, será que um dia eu chego lá???
      Quem dera...
      Um beijo! Saudade!

      Excluir